Dias atrás soube do falecimento de minha prima segunda Maria Martha (+2/NOV/2017).
O que tem de especial esta mulher, além do parentesco? Quase nada. Nascida em Buenos Aires, mulher forte, mais de 150 quilos, 3 casamentos (o primeiro marido falecido), 2 filhos, boa mãe, artista, cantora romântica de boleros...
Por que lembrá-la?
Por que a pesar de tudo foi uma mulher vencedora. Nesse mundo dos artistas, onde a beleza, competição e inveja pululam esta mulher soube encontrar seu espaço e vencer elegantemente com a voz que Deus lhe deu.
Maria Martha foi uma excelente cantora; brilhou e ganhou fama não só no seu país, Argentina, como também no México, Puerto Rico, Chile... Foi aplaudida e muito querida. Boa mãe; nunca esqueceu dos filhos, e os formou do melhor modo que pode. O moço, Patrick, um excelente fotógrafo em Miami e a menina Cecília entrou nos sendeiros da música, seguindo as pegadas da mãe.
O sobrepeso de Maria Martha prejudicou sua saúde. Fez cirurgia bariátrica, mas não emagreceu tanto quanto queria. Sua estrutura óssea ficou danificada.
Por fim, um câncer no pâncreas a derrubou. Foi enterrada em Miami, onde vivera seus últimos tempos. Rezo por ela, e aplaudo sua beleza.
A música `A mi manera´, a define e, provavelmente nos identifica… Pois, quem não vive como pode e à sua maneira?...
Para ver e ouvir o clip `A mi manera´ buscar no YOUTUBE: Maria Martha Serra Lima A mi manera...