O que será de minha vida?... (Autob. de S. Inácio de Loyola)

O que será de minha vida?...Esta pergunta pode ter mil respostas. Nem sempre somos o que sonhamos, nem sonhamos o que realmente poderíamos ser. No decorrer da vida, inúmeras variáveis acontecem, e quase todas elas dependem mais do coração do que da razão. Somos o que buscamos.

Conheço jovens positivos de pais negativos e a vice-versa também. A fé e a bondade não se recebem só por herança. Elas se constroem artesanalmente, com paciência e o passar do tempo. O tempo acaba mostrando o que verdadeiramente amamos e buscamos.

O caçula dos Loyola, Ínhigo, nascera no meio de uma família nobre e violenta. O futuro era previsível, mas às vezes acontecem coisas que mudam o rumo dos acontecimentos e do sentido da vida. O que parecia ser importante deixa de sê-lo, pois outros valores surgiram misteriosamente.

Quem diria que um dia o tal Ínhigo Lopez de Loyola, mundano e arrogante, abandonaria definitivamente as suas armas e se faria peregrino em busca de Jesus de Nazaré?

Há quedas e provações capazes de formar pessoas melhores. Com ele aconteceu assim: Encontrou uma grande graça no meio da sua desgraça... E com você?

Uma pergunta: O que aprendeu com os acidentes e percalços da sua vida?
Volver arriba