Vergonha Nacional...


Ontem perdi o sono pelo que vi e ouvi na Globo News. Confesso que estou cansado da roubalheira generalizada às empresas estatais. Mas, também fico estarrecido com as alternativas presidenciais que poderão vir.

Pensei com os botões do meu pijama: Grande parte dos 513 deputados que votaram pelo impeachment são ficha suja, e os motivos por eles apresentados tinham razões pueris: “pela minha esposa Paula”, “pela minha filha que vai nascer, e a minha sobrinha Helena”, “pelo meu neto Gabriel”, "pela tia que me cuidou quando criança", “pela minha família e meu Estado”, “por Deus”, “pelos militares do 64”, “pelos evangélicos”, “pelo aniversário da minha cidade”, “pela defesa do petróleo”, “pelos agricultores” e até “pelos corretores de seguros do Brasil...”. O que vimos e ouvimos foi um programa digno da Xuxa!

Os “nobres” deputados esqueceram as pedaladas fiscais e os créditos suplementares, verdadeiros motivos em julgamento. Exaltados pelo momento, vaidosos como pavões, e cheios de gel nos cabelos bem penteados, gozaram por segundos do fálico microfone e se exibiram despudoradamente diante de nós. O que vimos, senhores deputados, foi uma vergonha!

Defenderam a família, quando a maioria tem amantes, citaram Deus (quando muitos estão na lista dos corruptos!), e mostraram a verdadeira foto dos que nos representam. Uma vergonha!

Jair Bolsonaro (PSC-RJ) foi além do bom senso e de toda boa educação democrática, pois dedicou seu voto ao Coronel Ustra, vergonhoso dirigente do Doi-Coi/São Paulo, e um dos piores agentes de tortura nos tempos da ditadura militar.

Cerca de 60% dos presentes no plenário, inclusive seu presidente Eduardo Cunha, têm causas pendentes na Justiça.

Após quase cinco horas de votação, Deus e os netos dos nossos “maravilhosos” deputados derrubaram a presidenta do Brasil.

NB. E você, o que sentiu?
Volver arriba